DÚVIDAS


Segue a lista das dúvidas mais frequentes.

Acesse o site www.bicicletar.com.br e entre com seu login e senha, depois clique em alterar cadastro e faça suas alterações.

Encaminhe um email para bicicletar@movesamba.com.br do email que deseja incluir com o seu CPF e informando que deseja a alteração do email. Informe o email antigo.

Acessando a página www.bicicletar.com.br ou aplicativo, ao tentar fazer login sem a senha correta, clique no item “Esqueci a senha” e digite seu e-mail. Será enviado um e-mail com instruções para redefinição da senha.

O pagamento pode ser feito através de cartões de crédito. Caso não possua cartão de crédito, pode ser solicitada a liberação de cadastro, apenas para passe BU, realizando o passo a passo no site em PASSE > ENVIO DE DOC. SEM CARTÃO CRED.. Após todo o passo a passo ser concluído, o pagamento poderá ser realizado com dinheiro na filial do Bicicletar com agendamento prévio realizado com a central de atendimento 0800 500 9901.

Após a validação do cadastro, a compra do passe poderá ser feita com cartão de crédito, para passes diário, mensal, anual e passe com Bilhete Único. E em caso de compra sem cartão de crédito, só estará disponível essa opção para compra de passe com Bilhete Único após a conclusão do passo a passo disponível no site em PASSE > ENVIO DE DOC. SEM CARTÃO CRED. Após a liberação, ficará disponível o uso sem cartão de crédito por 1 ano, podendo ser renovado novamente.

Confirme a disponibilidade do Passe no seu APP (no menu "Meus Passes").

A disponibilidade de Bicicletas e de vagas para devolução pode ser consultada pela internet, pelo celular através da internet móvel www.bicicletar.com.br, ou ligando para a Central de Atendimento ao cliente pelo telefone 0800 500 9901.

O Usuário paga uma taxa para a Adquirir um Passe (exceto para a aquisição do Passe associado ao Bilhete Único, que é gratuito) e tem direito a usar o sistema, através de viagens não tarifadas de até 60 minutos (90 minutos aos domingos e feriados) e duração mínima entre uma viagem e outra de 15 minutos, durante a validade do seu Passe.

Passe Diário:
Valor da taxa: R$ 5,00
Validade: 24 horas a contar da aquisição.


Passe Mensal:
Valor da taxa: R$ 20,00
Validade: 30 dias.

Passe Anual:
Valor da taxa: R$ 80,00
Validade: 12 meses.

Passe Anual (Com Bilhete Único):
Valor da taxa: gratuito
Validade: 12 meses.
Pagamento de possíveis tarifas extras derivadas de viagens maiores que o tempo gratuito serão realizadas no cartão de crédito cadastrado. E em caso de liberação de uso sem cartão de crédito, o usuário deverá agendar uma data e horário 0800 500 9901 e efetuar o pagamento na filial. Enquanto não ocorrer o pagamento o passe ficará suspenso.

O Usuáro pode realizar quantas viagens não tarifadas quiser desde que não ultrapasse os 60 minutos (90 minutos aos domingos e feriados) em cada uma delas e respeite o intervalo de pelo menos 15 minutos entre uma e outra viagem.

A não observância do intervalo de 15 minutos entre duas viagens, implicará na perda da condição de viagem não tarifada, sendo cobrado R$ 5,00 (cinco reais) por cada 60 minutos excedentes (90 minutos aos domingos e feriados).

O sistema funciona de domingo a domingo, das 05h às 23:59 para retirada de Bicicleta e 24h para devolução.

Cada Passe terá direito a retirada de uma única Bicicleta de cada vez.

Sim, 3 (três) passes para usuários com Passe Anual, Mensal ou Passes Diários adquiridos pelo APP.

Comunicar imediatamente a Central de Atendimento ao Cliente pelo número 0800 500 9901 para que seja acionada a assistência técnica ou reportar via aplicativo no menu em INFORMAR PROBLEMA.

Na cesta dianteira da Bicicleta, nunca poderá ser colocado objeto pesando mais de 5 kg (cinco quilogramas) ou de dimensões maiores que o volume interno da mesma, em razão de não criar uma condição insegura para guiar a Bicicleta.

Se o Usuário perceber o problema logo que retirar a Bicicleta, terá até 5 (cinco) minutos após a sua retirada para devolvê-la à Estação e a viagem será cancelada, podendo retirar outra em seguida. Caso seja ultrapassado o tempo de 5 minutos e o usuário não deseje a cobrança por retirada em menos de 15 minutos, ele deverá aguardar 15 minutos no mínimo a contar do horário de devolução da última viagem. O problema da bike pode ser reportado via aplicativo no menu em INFORMAR PROBLEMA ou pela Central de Atendimento ao Cliente pelo número 0800 500 9901.

Deverá ligar para a Central de Atendimento ao Cliente : 0800 500 9901, que constatará a situação e dará mais 15 minutos para que o Usuário possa se deslocar até outra Estação disponível ou solicitar essa prorrogação por 15 minutos via aplicativo no menu em INFORMAR PROBLEMA > PROBLEMA NA ESTAÇÃO > NÃO HÁ VAGAS PARA DEVOLVER A BIKE.

O Termo de Adesão e Uso do Sistema de Bicicletas Bicicletar, prevê a comercialização de Passe apenas para Usuários maiores de 18 (dezoito) anos apenas. Se o Usuário ceder seu Passe a um menor de idade ou prestar informações inverídicas no seu cadastro, deverá assumir as responsabilidades pelo ato.

Os valores referentes a Viagens Não tarifadas (com mais de 60 minutos de duração de segunda a sábado ou 90 minutos de duração aos domingos e feriados) serão debitados do cartão de crédito do Usuário. Caso o cliente esteja com liberação para uso sem cartão de crédito ( apenas para passe com Bilhete Único) ele deverá agendar data e horário com 0800 500 9901 para ir na filial efetuar o pagamento em dinheiro.